top of page
Screenshot_1_ed.png

CITROEN MEHARI

Preço: 21.500.00€

calendar.png

Primeiro Registo: 1982/10

dashboard.png
car-door.png

Portas: 2

road-with-broken-line.png

Quilómetros: 73.500Km

sedan-car-front.png

Combustível: Gasolina

car-seat-with-seatbelt.png

Lugares: 4

flag.png

Origem: Nacional

mechanical-gears-.png

Caixa de Velocidades: Manual

shield.png

Garantia: Mútuo acordo

Cilindrada/Potência: 603Cc/75Cv

O Citroën Méhari foi um modelo  produzido pela empresa francesa, entre 1968 e 1987. Teve origem na SEAB, uma sociedade especializada na moldagem de plástico.

Tendo por base mecânica do 2cv a carroçaria em plástico do Méhari assenta sobre um chassi tubular e resulta num automóvel muito simples.

Em 1978 surge uma nova versão, que sofre profundas alterações a nível da mecânica e da carroçaria. Um ano mais tarde é apresentada uma versão 4x4, que surpreende pelas qualidades de todo-o-terreno, chegando a ser a viatura médica que garantiu a assistência do Rali Paris-Dakar em 1980.

Chegou a ser feito também no Uruguai até 1979, montado pela Nordex somente com tração dianteira, usando componentes mecânicos provenientes da Citroën Argentina e uma carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro, mais fácil de ser produzida no Uruguai com moldes simples ao invés de ser moldada por injeção como era o caso do modelo francês.

Entre 1968 e 1987 foram produzidas cerca de 145.000 unidades do Méhari.

© 2023 Lotuscar II - Importação, Venda e Reparação de Automóveis, Lda - Direitos Reservados.
bottom of page